quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Com o calor vem eles, pernilongos! Mas calma, que temos algumas dicas...

Não tem jeito: chega o calor e com ele os pernilongos. Esses terríveis insetos chegam para atormentar nossas vidas, mas sabia que há diversos jeitos, bem mais simples do que você imagina, para acabar com os pernilongos na sua casa? Nós fizemos algumas pesquisas para ajudar todos que sofrem com esse problema. Além disso, alguns repelentes naturais podem ser colocados em casa com o intuito de afastá-los ainda mais.

Para você que não aguenta mais, papel e caneta na mão para anotar todas essas possibilidades de vê-los cada vez mais longe. Uma casa sem pernilongos facilita, acredite, até a convivência dos moradores e de possíveis visitas. Preparados? Então, vamos ver as dicas para manter os pernilongos longe.

Ventilador e ar condicionado 

Ótimas alternativas para quem quer se livrar do calor e dos pernilongos. O vento influencia o voo do mosquito, mas tente direcionar o vento o mais baixo que puder, pois é onde, geralmente, os pernilongos atacam. Já o ar condicionado é uma ótima alternativa, mas somente com temperaturas abaixo de 17°. Acima disso, as temperaturas geladas não afetam os mosquitos.

Ambientes claros ou escuros? 

Isso é indiferente, pois há espécies e espécies. Por exemplo, o mosquito Culex, mais tradicional e que está presente na maioria das casas, costuma atacar mais a noite. Já o mosquito da dengue, prefere fazer ataques pela manhã. Por isso, deixar a luz acessa ou apagada não interfere. O interessante mesmo é que você coloque telas nas janelas e evite a entrada deles em grandes quantidades.

Repelentes naturais 

A citronela, por exemplo, é um ótimo elemento para manter os pernilongos afastados. Uma mistura a base de álcool e cravos é outra opção. Deixe esses líquidos próximos ao chão ou em batentes de janela. Eles mantêm os pernilongos longes e evitam que possam se acumular ou mesmo formar ninhos. Velas perfumadas, por conta do calor e do cheiro, além de cascas de frutas cítricas podem ser outras opções.





Fonte: ImóvelWeb

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Loft ou Kitnet? Saiba a diferença entre os dois.

Está procurando um lugar compacto e que possa ter o seu jeito? Loft ou Kitnet? Saiba a diferença entre os dois.


Para quem está procurando um novo lar, conhecer as opções que o mercado imobiliário oferece é fundamental. Afinal, com a redução crescente dos espaços disponíveis, principalmente nos grandes centros urbanos, cada vez mais as construtoras buscam soluções criativas para os diversos tipos de público.
Os imóveis compactos, por sua vez, são perfeitos para uma gama cada vez maior de pessoas, entre solteiros, aposentados, estudantes ou jovens executivos. Nesse contexto, novos termos descritivos aparecem com frequência, ainda que muita gente não saiba bem o que significam.
Para que você não deixe passar a oportunidade de fazer um excelente negócio, neste post nós vamos mostrar quais são as diferenças e explicar o que é loft e o que é kitnet, os dois principais tipos de imóveis compactos do mercado.

O que é loft?
Se você gosta de assistir filmes e séries americanas com certeza já viu muitos lofts, mesmo sem saber. E não é para menos, porque os lofts surgiram justamente nos Estados Unidos e na Europa na década de 70.
Em Nova York, o bairro do Soho foi o que deu maior visibilidade a este tipo de moradia, usada por pessoas ligadas principalmente às artes e à arquitetura. Portanto, não é à toa a ideia de o que é loft está associado a um jeito moderno e descolado de viver.


O conceito de loft, na verdade, começou como galpões de fábricas ou frigoríficos que foram convertidos para o uso residencial e profissional por estes artistas. O local passou a ser ao mesmo tempo casa e ateliê. E já dá para imaginar o que surge quando as duas coisas se misturam: o espaço ganhou em criatividade e bom gosto, sendo a paixão de quem é ligado em decoração.
No entanto, com o passar dos anos e com o processo acentuado de gentrificação através da revitalização do entorno do bairro ocorrido em Nova York, os lofts foram ficando cada vez mais raros, e automaticamente, mais caros. Com isso, o público que passou a habitar os lofts também mudou de perfil. Para se ter uma ideia, um loft hoje em Nova York não é encontrado por menos que US$ 1 milhão.
  
Quais são os benefícios do loft?
Muito procurado por casais sem filhos e pessoas solteiras, geralmente ele atende a um público mais jovem, em plena idade produtiva. É bom saber, no entanto, que há lofts de todos os tamanhos, ou seja, não há uma metragem específica que o caracterize.
Entre os benefícios do loft estão a praticidade e sensação de liberdade. Por outro lado, como a entrada de luz natural é muito valorizada, ele também é uma opção mais sustentável, reduzindo o uso de energia elétrica. E como as instalações são aparentes, qualquer reparo é mais fácil de ser feito, sem necessidade de quebra-quebra.
Muito funcional e prático, o loft é ideal para quem trabalha fora e não tem muito tempo para cuidar da casa. Os móveis, por sua vez, acabam tendo também a função de dividir os ambientes, já que não há paredes internas, apenas no banheiro. Mais do que um espaço, morar em um loft é um estilo de vida.



O que é kitnet?

Mas afinal, qual a diferença entre loft e kitnet? Um loft não pode ser uma kitnet? Na verdade não, são imóveis bastante diferentes. Enquanto você já viu que o loft é um espaço inspirado nos antigos galpões, a kitnet é um apartamento tradicional, de apenas um cômodo e metragem de até 50 m². Eles também surgiram e foram bastante populares aqui no Brasil entre as décadas de 60 e 70, principalmente nos grandes centros urbanos.



Como o próprio nome já dá uma dica, kitnet deriva de uma expressão em inglês que significa cozinha pequena. E a ideia é essa mesma: um cômodo que serve de quarto e sala ao mesmo tempo, banheiro separado e uma cozinha diminuta, geralmente separada apenas por um balcão.
Apesar da estrutura simples, as kitnets voltaram a cair no gosto popular, sendo cada vez mais procuradas por quem quer morar sozinho. Com isso, o mercado está bastante diversificado, e hoje é possível encontrar de kitnets simples, a unidades sofisticadas, já totalmente decoradas.


Quais são os benefícios de morar em kitnet?


O espaço é pequeno, mas as vantagens de morar em kitnet são grandes. Uma delas fala diretamente ao bolso, já que quanto menor o espaço, menores também são os impostos ou o aluguel. A manutenção também é mais barata, o que faz com que a kitnet pese bem menos no orçamento do mês.
Em uma kitnet, você se torna um morador mais consciente. Quanto maior o espaço, maior também a tendência a acumular objetos. Em uma kitnet você assume o lado “menos é mais” da vida, guardando apenas o essencial. Assim, no melhor estilo japonês minimalista, você se livra dos excessos da vida, ficando com o que realmente importa. Encontrando mais felicidade, liberdade e satisfação. Seu consumo se torna mais consciente e ainda acaba economizando ainda mais no final do mês.
O espaço também oferece mais aconchego, já que quanto menor mais fácil de decorar. Aposte em uma decoração funcional, que permita várias atividades em cada objeto ou móvel. Assim você ganha em conforto e praticidade, mas com muita beleza e conforto.


Fonte: Imovelweb

5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...