terça-feira, 14 de novembro de 2017

5 dicas para criar uma área de churrasco com pouco espaço

Queimar uma carne em casa e chamar os amigos, boa ideia? Mas talvez o espaço pode não ser o ideal... Está sem ideias para decorar a varanda do apê ou o fundo da casa? Que tal investir em um cantinho do churrasco? Inspire-se nos projetos a seguir





Beleza e praticidade na medida


A arquiteta Priscila Acra aproveitou a varanda para criar um espaço de convivência. “É bacana fechar o terraço para protegê-lo das intempéries e apostar em uma boa tela solar”, recomenda.
















 Composições em equilíbrio



Mais do que apenas um espaço gourmet para curtir em ocasiões festivas, a varanda se tornou uma extensão da ala social para ser desfrutada no dia a dia, desde o café da manhã até a happy hour. “Para reforçar a ideia, a proposta foi deixar o terraço com o aspecto acolhedor de uma sala”, explica a designer de interiores Adriana Fontana, responsável por este projeto em que sobra inspiração. 

  
 Em clima de buteco



Na porção coberta do quintal acomodou-se um espaço gourmet, com direito a mesa, pia, geladeira e churrasqueira – o modelo pré-moldado foi fechado com drywall do tipo RF (resistente ao fogo). Porcelanatos cobrem todas as superfícies: no piso, foi aplicado o Duo, da Eliane; nas paredes, a escolha recaiu sobre Ibirapuera Patina, da Portobello (Leroy Merlin). (Carlos Piratininga/)    


Tudo para receber os amigos



O clima ensolarado – conquistado graças à cobertura de policarbonato – combina com o mosaico de azulejos de segunda mão (Casa dos Azulejos). (Alessandra Okazaki/)


Varanda de estar



A escolha dos revestimentos teve papel importante: navegando em alguns sites, os moradores depararam com uma churrasqueira de canjiquinha, porém com a pedra em um formato maior do que este que usaram – para obter um visual mais bonito, elegeram o filete fininho. Já para cobrir o trecho sobre a pia, apostaram no mosaico de azulejos decorados. Os armários vermelhos vieram para alegrar o espaço.  (Paulo Santos/)


_________________________________________________________________________________


Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611



5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...