segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Solteiro, casal, família... Dicas para quem procura imóvel

O imóvel ideal para você pode depender da quantidade de moradores!



Comprar imóvel é uma das mais importantes decisões que uma pessoa toma ao longo da vida, principalmente quando é a realização de um sonho. Claro, a reboque desse sonho vem um verdadeiro mundo de responsabilidades com a reserva de dinheiro para dar de entrada, a quitação das prestações do financiamento imobiliário e o peso que ele terá no orçamento mensal ao longo dos anos.

Mas será que a questão econômica é a única que deve ser levada em conta? O que mais pode ou deve influenciar na decisão para que você esteja realmente fechando o melhor negócio para você e sua família?
Separamos algumas dicas para você saber como comprar um imóvel que seja o mais adequado ao seu perfil. Venha com a gente e depois nos conte como você fez sua escolha!


Qual é o imóvel ideal para solteiros
As pessoas não são todas iguais, claro, mas de uma forma geral cada grupo reúne algumas características que podem fazer bastante diferença na sua satisfação pela casa ou apartamento que escolheu para chamar de seu.
Os solteiros, geralmente, têm menos móveis, têm preferência por apartamento pequeno e valorizam a praticidade, certo? Bem, na maioria das vezes, sim.
Por isso muita gente ainda pensa em um studio ou quarto e sala em um condomínio: mais segurança para os dias em que o imóvel estiver fechado e sozinho, benefícios como lavanderia, arrumadeira e faxineira, e zero preocupação com jardins e fachadas.
Só que o perfil da sociedade está mudando, principalmente por causa da internet – e com ela é cada vez maior a quantidade de pessoas que trabalham de casa. Então, veja bem se este não é o seu caso ou se você não pretende, futuramente, transformar o seu negócio em uma atividade remota.
Se for este o caso, lembre-se de escolher um imóvel que tenha a possibilidade de transformação de algum cômodo ou espaço em home office ou que fique perto dos chamados co-working.
Outra dica para quem busca um apartamento pequeno para solteiro, como flats, studios ou quarto e sala, é dar uma espiada na área de lazer. Locais com salão de festas, bares, cozinhas gourmet ou espaço de churrasqueira são uma ótima opção para receber os amigos.
Qual é o imóvel ideal para casal
Começando a vida juntos? Nada mais gostoso do que montar o ninho, mas na hora da escolha também é preciso atenção. Casais recém-casados costumam optar por apartamentos pequenos, geralmente um pouco maiores do que os de solteiro para receber os amigos. No entanto, leve em consideração se há planos de aumentar a família no futuro próximo, comprando apartamento com um dormitório a mais.
Assim você evita o desgaste de ver a cegonha chegar sem um lugar adequado para o pequeno nem de ter que colocar o imóvel à venda rapidamente para tentar comprar outro maior.
Por outro lado, preste atenção na planta do imóvel, que deve ser bem planejado de forma a propiciar reformas futuras, como a eliminação de paredes para a integração de ambientes. Também não vale a pena comprar casa com um quarto enorme, mas uma cozinha minúscula: apesar de poder ser até bom no começo, também pode ser sinal de problema a longo prazo. Os cômodos devem ter uma boa distribuição.

Procure apartamento perto de comércio, próximo ao que o bairro tiver de melhor a oferecer. Vocês gostam de ir ao cinema, frequentam bares e restaurantes ou preferem uma bela noite no teatro? Pense sobre seus hábitos na hora de escolher o imóvel ideal para casal.
Qual é o imóvel ideal para casal com filhos
Já os casais que têm filhos pequenos costumam pensar na infraestrutura para os pimpolhos, o que é absolutamente normal, afinal, quanto melhor a área de lazer, mais diversão para as crianças com tranquilidade para os pais.
Por isso, é claro que um condomínio com piscina, playground, quadra poliesportiva e parquinho é uma ótima escolha, mas está longe de ser a única preocupação. Pense também no entorno do apartamento: há boas escolas, clínicas ou hospitais? A oferta de transporte público é farta? Como é a vizinhança?

Há várias situações menores que também merecem atenção. Veja algumas que separamos para você:
Se gosta de pets, não esqueça de conferir as regras do condomínio antes de fechar a negociação. Pode ser melhor buscar uma casa com quintal do que comprar um aborrecimento com a vizinhança. No entanto, há vários edifícios e apartamentos que aceitam cães, gatos e outros amiguinhos com todo o prazer.

Idosos ou portadores de necessidades especiais não devem comprar casa ou apartamento em ruas com ladeiras ou em prédios baixos sem elevador. Confira todos os acessos que o local oferece antes de fechar qualquer contrato.
Não gosta de dirigir? Ótimo, então você pode economizar comprando um imóvel sem vaga – mas fique de olho na oferta de transportes. Dê preferência aos bairros com estações do metrô e linhas de ônibus.
Fonte: Webimóvel

______________________________________________________________

Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611
f: @alfenasimoveisltdaWWW.ALFENASIMOVEIS.COM.BR


5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...