terça-feira, 3 de outubro de 2017

Hora da faxina: 11 coisas dispensáveis em casa!


Tem muita coisa na sua mudança e você não sabe onde colocar? Vai decorar sua casa e fica na dúvida do que deve ou não ter? Para essas outras dúvidas é que trouxemos a dica de 11 coisas que sua casa NÃO precisa ter.

É isso mesmo, não precisa! A revista Casa & Jardim listou 11 itens que costumamos ter em nossa casa e que além de ocupar espaço também tem custo. Pra não deixar você na mão ou melhor para sua mão levar para fora o que não precisa é que compartilhamos a lista que segue:


1. Cadeiras e poltronas

(Foto: Edu Castello/Editora Globo)

Já parou pra pensar no espaço que elas tomam na sua sala? Uma boa ideia é investir em bancos laterais – eles podem tornar o ambiente mais eclético de maneira simples e fazer com que a sua sala pareça muito maior.


2. Baú na beira da cama

Foto: Evelyn Müller/Divulgação)

Pode ser um banco ou um sofá também. O fato é que o objeto decorativo corre o risco de virar depósito de roupas e acessórios. Você sabe bem como essa pilha cresce rápido, não é mesmo?


3. Pintar as paredes

(Foto: Thinkstock)

É um dos primeiros itens na lista de uma reforma, certo? Mas não é tão importante assim ter paredes coloridas. Paredes brancas também têm seu valor, principalmente se você investir em itens coloridos no ambiente.


4. Conjunto de jantar uniforme

(Foto: Edu Castello/Editora Globo)
O conjunto de cadeiras combinando com a mesa de jantar é coisa do passado. Misturar estampas, modelos, combinar e trocar alguns objetos pode fazer toda a diferença para um ar mais moderno. Você pode optar por um banco em um dos lados da mesa também. O mais legal é quando cada cadeira conta uma história. 








                                                           
5. Plantas grandes

(Foto: Adriana Barbosa/Divulgação)
Nada substitui um canto verde no ninho. Isso não significa, no entanto, que você precise de plantas em vasos grandes. Uma composição de suculentaspor exemplo, é uma ótima saída. A espécie se adapta ao clima do interior da sua casa e exige pouca manutenção.


6. Criado-mudo

(Foto: Edu Castello)
Seja sincero: ele está lá para fazer pouco mais que para manter seu celular por perto durante à noite. Não faz muito sentido ter uma mobília ocupando um espaço só para isso, não é mesmo? Uma prateleira na parede ou um nicho parece suficiente para cumprir essa função, não acha?


7. Almofadas (em exagero)

(Foto: Jonathan Lo/Divulgação)























A gente sabe bem que as almofadas são ótimas aliadas na decoração e ainda tornam a casa aconchegante. É fácil cair na tentação e fazer uma composição com várias em cima do sofá ou cama. No entanto, dessa forma, o aconchego se perde e não sobra espaço para você, certo? Melhor segurar a onda!


8. Abajur de mesa

(Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
Neste caso, nossa proposta é fazer uma troca. Que tal substituir o abajur por uma luminária elegante suspensa ou fixa na parede? Você vai ter mais espaço e ainda vai poder direcionar a iluminação para onde quiser.


9. Rack na sala de TV

Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)
Com as televisões fixas na parede e a diminuição de dispositivos – quem ainda usa videocassete, DVD ou qualquer outro aparelho nos tempos de Smart Tv? – o rack perdeu a função. Que tal desocupar uma parede inteira e optar por um painel, que é menor e ainda abriga a TV e os pequenos dispositivos?



10. Armários de cozinha

(Foto: Juliano Colodeti - MCA Estudio/Divulgação)
Em vez de forrar uma das paredes da cozinha de armários, experimente reservar uma parte para prateleiras. Elas deixam os objetos mais usados no dia a dia sempre à mão e ainda tornam o ambiente mais iluminado e descontraído.













11. Impressoras

(Foto: Luis Gomes)
O aparelho era realmente útil há alguns anos, mas agora se tornou dispensável. Além de ocupar um bom espaço, com os smartphones em mãos hoje em dia, raramente precisamos imprimir alguma coisa.







5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...