quarta-feira, 1 de novembro de 2017

O que fazer em casa no feriado?

Vai ficar em casa neste feriado e não sabe o que fazer? Final de ano é uma época boa para isso, que vem com um bom calendário de recessos, mas que não significa apenas colocar o pé na estrada.
Nós buscamos 11 dicas do que fazer em casa nos feriados e finais de semanas, pois quem falou que não dá pra curtir e descansar em casa? Então, mãos à obra!

1. Durma até mais tarde

Quer coisa melhor pra fazer no feriado do que dormir até dizer chega? Aproveite para repor todas as energias, se espreguiçar na cama e curtir o prazer de acordar sem o despertador buzinando na sua orelha.


2. Assista filmes e séries

Peça sugestões de séries e filmes bacanas para seus amigos e aproveite o feriado inteiro para assistir. A grande vantagem de assistir eles no feriado, é que você não vai ficar com um pingo de peso na consciência de não estar fazendo algo produtivo. Afinal, no feriado temos que descansar. Ah, e não esqueça de estourar aquela pipoca pra acompanhar!


3. Teste novos aplicativos de celular
Essa pode ser uma experiência muito divertida. Enquanto eu fazia o post sobre aplicativos de organização (se você ainda não viu, confira aqui) vi que há uma infinidade de apps pra tudo que é coisa. Me empolguei e comecei a baixar vários para testar. Comecei a pesquisar algum aplicativo que poderia ser útil e pasmem, encontrei desde câmera radar de fantasmas (Android IOS) até um simulador de plástico bolha (Android e IOS)!


4. Reveja as metas do ano

Aproveite a pausa do feriado e veja como está o andamento das suas metas. Já se matriculou na academia? Já definiu os passos pra começar aquele projeto grande que é importante pra você? Às vezes na correria do dia-a-dia esquecemos de dar atenção para as coisas que realmente importam, né? Eu sei que isso é bem clichê, mas é verdade. Veja o que você pode fazer para dar mais prioridade para os seus projetos de vida, como aquela viagem pra fora do país ou aprender uma nova língua.


5. Termine algo que começou

Se tem alguma coisa que você começou, mas por algum motivo parou no meio porque não teve tempo de terminar, que tal aproveitar o feriado pra dar um check nessa atividade? De quebra você poderá desfrutar daquela sensação maravilhosa que é riscar uma atividade da sua lista de afazeres.


6. Decore o seu planner
Pra mim decorar o planner é tipo uma terapia. Não é sempre que tenho tempo pra deixar o planejamento da minha semana no capricho. Mas sempre que sobra um tempinho, gosto de preencher todos os espaços em branco do planner. Invento desenhos, faço colagens, decoro com washi tapes, carimbos e adesivos.  Se você quer decorar o seu mas tá sem ideias, toda semana lá no nosso Instagram, nós compartilhamos muita dicas. Vem ver!


7. Faça um mini Spa em casa

Se durante a correria da semana não dá tempo de se cuidar, aproveite o feriado em casa pra tomar um banho bem refrescante nesse calor, passar aqueles esfoliantes e cremes cheirosos no corpo e uma máscara de hidratação no cabelo.


8. Leia um livro

Aproveite o feriado pra finalmente terminar aquele livro que está há um tempão encostado na sua prateleira. Se você não tem muita paciência com histórias longas, tente um livro de crônicas, o Luís Fernando Veríssimo é o meu autor favorito. Outro livro de crônicas que eu super indico é o “Adultos sem filtro e outras crônicas” da Thalita Rebouças.


9. Aprenda a fazer uma coisa nova no Youtube
Se tem uma coisa que amo no Youtube são os vídeos de faça você mesmo. Com eles dá pra aprender de tudo. É só digitar “DIY” ou “como fazer” no Youtube e uma lista infinita de coisas super legais irá aparecer.


10. Faça uma noite de jogos 
Que tal reunir os amigos e organizar uma noite de jogos na sua casa? Existem vários jogos de baralho ou tabuleiro que rendem muitas risadas. O meu preferido é o “Imagem e Ação”. Esse é um jogo pra todas as idades e é super viciante.


11. Arrume o seu guarda-roupa

Se você já fez tudo que gostaria de fazer no feriado em casa e ainda sobrou energia, que tal aproveitar para organizar um pedaço da sua casa? Pode ser a sua mesa de trabalho, o guarda-roupa, a dispensa, etc. O segredo para encontrar motivação em organizar é só começar colocando uma coisa no lugar. Depois que você começa uma atividade, as chances de terminar o que está fazendo aumentam muito.
Bom feriado! 😉


Fonte: Acraft


Financiamento do imóvel atrasado? Saiba como a Caixa permite o congelamento das parcelas em até 12 meses e outras dicas.

Tem imóvel financiado e está com medo de não conseguir quitar as prestações? Saiba de algumas opções, para o seu sonho não virar pesadelo,...