terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Novos brinquedos para as crianças no Natal? Organize tudo com essas dicas...

Natal, crianças, presentes e o espaço?

Com criatividade, tudo terá seu cantinho certo, o quarto ficará organizado e a decoração bonita

Natal está chegando e se tem criança em casa com certeza novos brinquedos vão fazer parte da "decoração" da casa. Então, chegou a hora de colocar tudo no lugar. Não importa se o quarto dos pequeninos é apertado ou não, há sempre várias possibilidades de deixar os brinquedos organizados. Um pouco de criatividade e tudo terá seu cantinho certo. Confira as ideias.
O primeiro passo é reunir todos os brinquedos disponíveis e fazer uma seleção. É preciso separar os que estão quebrados, os que já não são mais utilizados pelas crianças e os que ainda fazem parte da brincadeira dos pequeninos. No primeiro caso, a melhor opção é doar para algum órgão que faça restauração ou colocar no lixo reciclável. No segundo, pode ser doado para instituições de caridade. Já os brinquedos que restarem são os que precisam ser organizados de fato. Este início já evita o acúmulo de itens desnecessários.
brinquedos-organizados
O primeiro passo é reunir todos os brinquedos disponíveis e fazer uma seleção (Foto: Shutterstock)
Feita a seleção é hora de seguir adiante e pensar em como organizar todos os brinquedos restantes sem que fiquem entulhados no quarto da criança. “O quarto do seu filho é o local em que ele passa a maior parte do tempo. Por isso, deve ser um ambiente confortável e aconchegante, um cantinho que reflita sua personalidade, que seja planejado pensando nos seus gostos, hobbies e que te tambem ajude os pais na organização”, afirma a arquiteta Carla Siqueira.
Como é tendência no mercado imobiliário que os imóveis tenham áreas pequenas, nem sempre se dispõe de muito espaço para organizar os brinquedos das crianças. “Por isso que qualquer espaço é valioso e tem que ser bem aproveitado. Um bom quarto deve permitir que a criança fique livre para brincar e deve se pensar em elementos que estimulem a criatividade das crianças. Pode-se criar um cantinho para os estudos ou atividades, com lousa, mapas, mesinha, gaveteiro, prateleiras e nichos para livros. E ainda pensar em como organizar os brinquedos de forma funcional e criativa”, detalha a arquiteta.
como-organizar-brinquedos
O quarto do seu filho é o local em que ele passa a maior parte do tempo. Por isso, deve ser um ambiente confortável e aconchegante (Foto: Shutterstock)
O ideal é separar os brinquedos por critérios, seja pelo tamanho ou pelo tipo. Uma boa dica para os maiores é colocar um baú – que, inclusive, fechado e com umas almofadinjas em cima pode virar um banco e ter dupla função no ambiente – ou até mesmo caixas organizadoras empilhadas. “Estes devem ficar encostados na parede para nao atrapalhar a circulação”, ressalta Carla.
Outra opção que não pesa tanto no bolso, mas ajuda na organização, são os cestos de plástico. “A depender do espaço disponível, eles podem ser empilhados ou fixados na parede e todos os brinquedos ficarão organizados e com fácil visualização”, diz.
ideias-de-organizacao
O ideal é separar os brinquedos por critérios, seja pelo tamanho ou pelo tipo (Foto: Shutterstock)
Caixinhas menores podem ser ideais para os brinquedos menores. Uma ideia é comprar caixas transparentes ou de cores diferentes para facilitar a identificação da criança sem precisar abrir uma por uma. Ela gosta de praticidade. Estas podem acomodar carrinhos ou bonecas pequenas e quebra-cabeça, por exemplo. Estes são brinquedos que devem ficar mais acessíveis. Já aqueles que os pais não querem que a criança brinque a qualquer hora, como massa de modelar e tintas, podem ficar também em caixinhas, mas em uma prateleira mais alta para que a criança só use com autorização.
Se a criança tem muito brinquedo pequeno e o espaço no quarto é reduzido, existe outra solução bastante prática e econômica. “Uma dica é utilizar sapateiras, que podem ser feitas em tecido, e assim seguir o tema ou a cor da decoração do quarto, ou de plástico mesmo. E, como são instaladas na parede, para espaços pequenos é uma ótima opção, tanto estética quanto de baixo custo para a instalação”, reforça a arquiteta.
organizacao
Caixinhas menores podem ser ideais para os brinquedos menores (Foto: Shutterstock)
Porém, importante não apenas organizar os brinquedos de forma funcional e deixando a decoração bonita, é sempre fundamental ter atenção e cuidado com a questão da segurança da criança. “Por segurança, é preferível optar por móveis sem quinas, com cantos arredondados, utilizar rede de proteção nas janelas, colocar proteção nas tomadas e deixar os móveis acessíveis às crianças e com os brinquedos ao seu alcance”, conclui Carla Siqueira.
organizacao_brinquedos
É sempre fundamental ter atenção e cuidado com a questão da segurança da criança (Foto: Shutterstock)
Fonte: Zap em Casa
______________________________________________________________

Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!

Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611

f: @alfenasimoveisltdaWWW.ALFENASIMOVEIS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...