quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Home Office: dicas para montar o seu local de trabalho em casa!



O que ocorre com muitas pessoas que resolvem, por qualquer motivo, trabalhar em casa é que isso pode resultar numa melhora na performance ou numa queda brusca de rendimento. Tudo isso pelas tentações de estar em casa, ao lado da cozinha, perto do sofá com o controle remoto ao alcance... É preciso muita disciplina quando ser que realizar atividades profissionais em casa. Acordar cedo, organizar documentos e compromissos e até mesmo o vestuário (de pijama pode ser complicado e a procrastinação vai adorar) podem influenciar. Outro fator é a organização da sua "estação de trabalho e pensando nisso é que trouxemos algumas dicas para você "arrumar a casa" para os trabalhos.





É o sonho de muita gente trabalhar em casa, mas, para isso, precisa-se de um local organizado e funcional, que tenha espaço suficiente para você desenvolver todas as suas atividades e guardar seus objetos de forma eficiente. Por isso, é importante pensar na decoração do home office para mantê-lo otimizado.





Todo home office precisa de uma mesa, e você tem que escolher uma adequada ao seu tipo de trabalho. Uma pessoa que trabalha essencialmente no computador pode ter uma mesa de escritório pequena, ao passo que outra, que trabalha com arte e/ou faz artesanatos, com certeza precisará de uma mesa maior para comportar todos os seus objetos de trabalho.

Certifique-se de escolher uma cadeira ergonômica e confortável, pois você passará horas sentado e precisará manter uma boa postura para não acarretar problemas de coluna no futuro. Dê preferência a cadeiras com braços e altura ajustáveis, pois assim ela ficará perfeita para você. Afinal, ninguém gosta de ficar tanto tempo sentado com os pés balançando no ar.

A utilização de apoios para os braços, pulsos e pés é essencial para quem passa muito tempo sentado digitando, portanto, vale a pena investir um pouco nesses itens. Esses produtos são baratos e facilmente encontrados em lojas de departamento ou de informática e podem te ajudar a prevenir problemas de saúde como tendinites, pés inchados e dores de coluna.

Para armazenamento de algum tipo de material, talvez seja necessário um armário pequeno, uma estante ou até mesmo uma mesa com gavetas. Utilizar móveis com portas é uma solução interessante, pois são mais fáceis de limpar e deixam a sensação de que o cômodo está arrumado.

Posicione sua estação de trabalho em um local em que você consiga aproveitar a luz do sol ao máximo, mas de forma que ela não te cause sensação de ofuscamento. Na hora de instalar luzes e luminárias, lembre-se de que tanto o excesso quanto a falta de luz podem causar desconforto e dores nas vistas. Se você precisa fazer trabalhos minuciosos, talvez precise de uma luminária de mesa direcionada para te ajudar.




Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611

WWW.ALFENASIMOVEIS.COM.BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...