domingo, 19 de novembro de 2017

Vai mudar? Veja essas dicas para proteger seu móveis...

       
Vai se mudar e está em dúvida sobre como embalar os seus móveis para protegê-los? Nós te ajudamos e mostramos algumas dicas!


Mudanças sempre geram preocupações para quem está trocando de casa ou apartamento, pois envolvem algumas pequenas dores de cabeça como o transporte, duvidas como “o espaço vai suportar os móveis que eu tenho?”, ou “tudo vai chegar inteiro no lugar?”. Esse sentimento de apreensão torna todo o processo da mudança como um todo mais complicado. Mas calma, você já pode se tranquilizar conferindo algumas dicas que separamos para você embalar todos os seus móveis de forma segura e prática, garantindo que a mudança no final seja um sucesso!

Plástico bolha para proteger as peças mais frágeis
Se você tem algum móvel com peças em acabamentos mais frágeis ou que exigem cuidados da sua parte, o ideal é que se utilize algumas boas camadas de plástico bolha para evitar que qualquer pancada ou queda venha a trincar ou danificar o seu móvel. Para mesas, armários, penteadeiras (que possuem tampos de vidro) e espelhos é recomendado o uso do plástico para revestir as peças e, sempre que possível, caixas de papelão para transportar tudo com mais conforto e facilidade na organização.



Uma dica extra: para esse tipo de móvel é sempre bom numerar as peças, enrolar os parafusos em um saquinho, pacote de papel ou plástico bolha e guardar todos juntos para que você consiga montar novamente sem problemas quando chegar na casa nova.

Papelão ondulado para o transporte de móveis mais resistentes
O uso do papel ondulado é recomendado para móveis maiores e mais fortes, como sofás, peças do guarda roupa, colchões, entre outros. Um embrulho simples vedado com fita adesiva para caixas de papelão resolve muito bem os eventuais problemas com arranhões e demais estragos que podem acontecer no transporte das peças. Caso seja necessário, vale usam uma camada extra do papelão para garantir ainda mais a proteção do móvel.



Caixas de papelão para acessórios menores
Acessórios menores como livros, decorações de estante ou prateleiras e outros podem ser armazenados em caixas de papelão bem lacradas e protegidas. O segredo aqui é organizar tudo bem arrumado para que os próprios materiais se protejam e as colisões não estraguem nada. Caso as peças sejam mais frágeis ou feitas de um material que possa quebrar com o mínimo impacto, utilize alguns pedaços de plástico bolha e forre a caixa ou enrole os acessórios isoladamente.



Se os seus objetos não são tão frágeis a ponto de precisar do plástico bolha, você pode enrolá-los em várias camadas de jornal e arrumar tudo dentro das caixas
.
Isopor para proteger eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos
TVs, videogames, micro-ondas e outros aparelhos precisam ser protegidos dentro das caixas de transporte para que não tenham seus vidros trincados ou se danifiquem no trajeto para o novo lar. Uma dica bacana entretanto é utilizar caixas grandes o bastante para suportar cada peça revestida com peças de isopor grosso para prevenir os atritos. Além de ajudar a proteger a tela desses aparelhos, o isopor pode ser cortado para caber em qualquer caixa e revestir qualquer produto. É fácil de achar, tem um preço acessível e garante que você não vai “perder” nenhum móvel por problemas no transporte deles.


Agora que você já sabe como se preparar para a sua mudança, providencie os materiais citados e passe as dicas adiante para quem precisar. As caixas de papelão podem ser solicitadas em supermercados e o isopor, o plástico bolha e o papelão ondulado são encontrados em papelarias ou lojas grandes de materiais para escritório.

Fonte: Imovelweb


Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611



Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...