quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Dicas de como limpar a piscina para enfrentar o calor



Tem piscina em casa e não sabe quais são os cuidados periódicos a se fazer? Conheça os principais cuidados para conservar sua piscina por mais tempo.
Para quem tem piscina em casa, a temporada de férias pode durar o ano inteiro. Porém, para aproveitar a piscina com 100% de saúde e diversão, é preciso ficar atento a alguns cuidados simples e rápidos de serem executados.
A principal preocupação é a qualidade da água e como mantê-la limpa por mais tempo, afinal, há pouquíssimo tempo várias cidade e estados passaram por períodos de racionamento hídrico. Logo, pelo bem do planeta, não dá para desperdiçar água, e, para isso, os cuidados com a piscina devem ser levados a sério e cumpridos à risca.



Vamos conhecê-los?

1. Itens de limpeza
Falando em cuidados com piscina, pensamos rapidamente em limpeza. Para garantir uma piscina bonita, tenha em mãos:
– Aspirador e mangueira: para retirar folhas e qualquer outro objeto maior da piscina;– Escova: para limpar azulejos e rejuntes;– Peneira: geralmente usada para retirar folhas e pequenos objeto caídos;– Cloro: O cloro é o item mais associado a piscina, mas o uso descontrolado da substância pode acarretar vários problemas. Fique atento, pois, mesmo sendo esse item é o que deixa a água livre de bactérias e algas, seu uso indiscriminado deve ser evitado ao máximo.

2. Água sempre cristalina
Ninguém gosta de entrar em uma piscina suja, certo? Então para deixar a aparência da sua piscina sempre convidativa, é preciso apostar em uma água cristalina e fresca. Para isso, você pode cuidar do PH da água. O ideal, de acordo com especialistas da área, é que o PH da piscina esteja sempre entre 7.2 e 7.6, nem abaixo e nem acima disso.
Existem diversos kit teste para analisar o PH da água com um recipiente plástico para coleta da amostra de água. O recipiente tem dois espaços, um para a água da piscina a ser testada e o outro para os reagentes químicos necessários para a análise.



Encontra-se dois tipos de reagentes para piscina, o Fenol e o Ortotolidina. Os dois são responsáveis pela água permanecer sempre clara, mesmo com chuvas e vários banhos de piscina seguidos.
No entanto, não ache que apenas deixando a água com aparência de limpa está tudo certo. A água deve estar verdadeiramente limpa, pois as bactérias transmissoras de doenças como hepatite, otite, micoses e cóleras – entre outras – podem se proliferar no local.

Além desses reagentes, é preciso usar de outros itens e medições para manter a piscina sempre em dia
– Cloro: usado para desinfetar a água e mantê-la sem bactérias. Faça a checagem do pH duas vezes durante a semana, assim como os níveis de cloro.– Dureza: A dureza da água diz respeito aos níveis de cálcio presentes na piscina. Se a piscina tiver muito cálcio, a água pode se tornar corrosiva. Verifique a dureza da água ao menos duas vezes em cada estação durante o ano.– Acido Cianurico: Esse químico serve para proteger o cloro dos raios ultravioletas, com ele a preocupação é menor, precisa de checagem duas vezes por estação do ano.– Sólidos: Geralmente dissolve-se alguns sólidos na água, como sais orgânicos – cálcio, magnésio, potássio, sódio, bicarbonatos, sulfatos e cloretos. Todos os sólidos dissolvidos na água devem ser analisados rigorosamente uma vez na semana. Se a piscina não for tão usada, pode-se chegar uma vez por mês.

A quantidade ideal desses outros itens na água é:
– Alcalinidade total: 80 – 120 ppm;
– Cloro: 1.0 – 2.0 ppm;
– Ácido cianúrico: 40 – 80 ppm;
– Dureza: 180 – 220 ppm ou entre 200 – 400, dependendo do tamanho da piscina;
– Total de sólidos dissolvidos: menos de 5000 ppm.

3. Filtro
Necessário em qualquer piscina, o filtro impede que as impurezas apareçam e permaneçam no local. Como toda a agua passa por ele, ele precisa estar limpo também. O filtro possui prazo de validade e deve ser trocado periodicamente, existem diversos tipos de filtros, portanto verifique o mais adequado a sua família antes da utilização.

– Filtros de areia: pode ser de metal, fibra de vidro ou concreto. É chamado assim, pois usam uma camada sólida de areia para filtrar a água e prender os detritos. A areia do filtro deve ser trocada a cada cinco anos.– Filtro de cartucho: A filtragem acontece devido a uma superfície fina que prende detritos. As impurezas ficam detidas e a retirada deve ser manual. A vantagem desse modelo em comparação ao modelo anterior é a maior possibilidade de filtragem, o que facilita a manutenção e reduz possibilidade de entupimentos. A troca do cartucho deve ser completa e deve ocorrer de três em três anos.– Filtros de terra diatomácea: Esse tipo de filtro contém materiais porosos para filtrar as impurezas. A instalação é simples d a troca deve ser feita duas vezes ao ano.

4. Manutenção do ambiente
Não adianta limpar apenas a água de piscina, é preciso que todo o ambiente ao redor seja conservado também. Cuide para que o piso ao redor não esteja sujo, verifique a piscina após uma chuva, pois objetos podem ter sido levados para dentro da piscina ou até deixado o piso cheio de areia e terra que podem ser levados facilmente pelo vento e ação da chuva.



5. Manutenção periódica
Antes de deixar a família aproveitar o verão, faça uma manutenção na piscina. Verifique possíveis vazamentos, rachaduras em azulejos ou pisos e até o risco de alguma condução de eletricidade.
Evite acidentes para que o período de diversão não se transforme em problemas e chame um profissional para analisar a piscina com mais atenção pelo menos uma vez ao ano.

Fonte: ImóvelWeb

______________________________________________________________

Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!

Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611

f: @alfenasimoveisltda
WWW.ALFENASIMOVEIS.COM.BR

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Novos brinquedos para as crianças no Natal? Organize tudo com essas dicas...

Natal, crianças, presentes e o espaço?

Com criatividade, tudo terá seu cantinho certo, o quarto ficará organizado e a decoração bonita

Natal está chegando e se tem criança em casa com certeza novos brinquedos vão fazer parte da "decoração" da casa. Então, chegou a hora de colocar tudo no lugar. Não importa se o quarto dos pequeninos é apertado ou não, há sempre várias possibilidades de deixar os brinquedos organizados. Um pouco de criatividade e tudo terá seu cantinho certo. Confira as ideias.
O primeiro passo é reunir todos os brinquedos disponíveis e fazer uma seleção. É preciso separar os que estão quebrados, os que já não são mais utilizados pelas crianças e os que ainda fazem parte da brincadeira dos pequeninos. No primeiro caso, a melhor opção é doar para algum órgão que faça restauração ou colocar no lixo reciclável. No segundo, pode ser doado para instituições de caridade. Já os brinquedos que restarem são os que precisam ser organizados de fato. Este início já evita o acúmulo de itens desnecessários.
brinquedos-organizados
O primeiro passo é reunir todos os brinquedos disponíveis e fazer uma seleção (Foto: Shutterstock)
Feita a seleção é hora de seguir adiante e pensar em como organizar todos os brinquedos restantes sem que fiquem entulhados no quarto da criança. “O quarto do seu filho é o local em que ele passa a maior parte do tempo. Por isso, deve ser um ambiente confortável e aconchegante, um cantinho que reflita sua personalidade, que seja planejado pensando nos seus gostos, hobbies e que te tambem ajude os pais na organização”, afirma a arquiteta Carla Siqueira.
Como é tendência no mercado imobiliário que os imóveis tenham áreas pequenas, nem sempre se dispõe de muito espaço para organizar os brinquedos das crianças. “Por isso que qualquer espaço é valioso e tem que ser bem aproveitado. Um bom quarto deve permitir que a criança fique livre para brincar e deve se pensar em elementos que estimulem a criatividade das crianças. Pode-se criar um cantinho para os estudos ou atividades, com lousa, mapas, mesinha, gaveteiro, prateleiras e nichos para livros. E ainda pensar em como organizar os brinquedos de forma funcional e criativa”, detalha a arquiteta.
como-organizar-brinquedos
O quarto do seu filho é o local em que ele passa a maior parte do tempo. Por isso, deve ser um ambiente confortável e aconchegante (Foto: Shutterstock)
O ideal é separar os brinquedos por critérios, seja pelo tamanho ou pelo tipo. Uma boa dica para os maiores é colocar um baú – que, inclusive, fechado e com umas almofadinjas em cima pode virar um banco e ter dupla função no ambiente – ou até mesmo caixas organizadoras empilhadas. “Estes devem ficar encostados na parede para nao atrapalhar a circulação”, ressalta Carla.
Outra opção que não pesa tanto no bolso, mas ajuda na organização, são os cestos de plástico. “A depender do espaço disponível, eles podem ser empilhados ou fixados na parede e todos os brinquedos ficarão organizados e com fácil visualização”, diz.
ideias-de-organizacao
O ideal é separar os brinquedos por critérios, seja pelo tamanho ou pelo tipo (Foto: Shutterstock)
Caixinhas menores podem ser ideais para os brinquedos menores. Uma ideia é comprar caixas transparentes ou de cores diferentes para facilitar a identificação da criança sem precisar abrir uma por uma. Ela gosta de praticidade. Estas podem acomodar carrinhos ou bonecas pequenas e quebra-cabeça, por exemplo. Estes são brinquedos que devem ficar mais acessíveis. Já aqueles que os pais não querem que a criança brinque a qualquer hora, como massa de modelar e tintas, podem ficar também em caixinhas, mas em uma prateleira mais alta para que a criança só use com autorização.
Se a criança tem muito brinquedo pequeno e o espaço no quarto é reduzido, existe outra solução bastante prática e econômica. “Uma dica é utilizar sapateiras, que podem ser feitas em tecido, e assim seguir o tema ou a cor da decoração do quarto, ou de plástico mesmo. E, como são instaladas na parede, para espaços pequenos é uma ótima opção, tanto estética quanto de baixo custo para a instalação”, reforça a arquiteta.
organizacao
Caixinhas menores podem ser ideais para os brinquedos menores (Foto: Shutterstock)
Porém, importante não apenas organizar os brinquedos de forma funcional e deixando a decoração bonita, é sempre fundamental ter atenção e cuidado com a questão da segurança da criança. “Por segurança, é preferível optar por móveis sem quinas, com cantos arredondados, utilizar rede de proteção nas janelas, colocar proteção nas tomadas e deixar os móveis acessíveis às crianças e com os brinquedos ao seu alcance”, conclui Carla Siqueira.
organizacao_brinquedos
É sempre fundamental ter atenção e cuidado com a questão da segurança da criança (Foto: Shutterstock)
Fonte: Zap em Casa
______________________________________________________________

Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!

Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611

f: @alfenasimoveisltdaWWW.ALFENASIMOVEIS.COM.BR

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Solteiro, casal, família... Dicas para quem procura imóvel

O imóvel ideal para você pode depender da quantidade de moradores!



Comprar imóvel é uma das mais importantes decisões que uma pessoa toma ao longo da vida, principalmente quando é a realização de um sonho. Claro, a reboque desse sonho vem um verdadeiro mundo de responsabilidades com a reserva de dinheiro para dar de entrada, a quitação das prestações do financiamento imobiliário e o peso que ele terá no orçamento mensal ao longo dos anos.

Mas será que a questão econômica é a única que deve ser levada em conta? O que mais pode ou deve influenciar na decisão para que você esteja realmente fechando o melhor negócio para você e sua família?
Separamos algumas dicas para você saber como comprar um imóvel que seja o mais adequado ao seu perfil. Venha com a gente e depois nos conte como você fez sua escolha!


Qual é o imóvel ideal para solteiros
As pessoas não são todas iguais, claro, mas de uma forma geral cada grupo reúne algumas características que podem fazer bastante diferença na sua satisfação pela casa ou apartamento que escolheu para chamar de seu.
Os solteiros, geralmente, têm menos móveis, têm preferência por apartamento pequeno e valorizam a praticidade, certo? Bem, na maioria das vezes, sim.
Por isso muita gente ainda pensa em um studio ou quarto e sala em um condomínio: mais segurança para os dias em que o imóvel estiver fechado e sozinho, benefícios como lavanderia, arrumadeira e faxineira, e zero preocupação com jardins e fachadas.
Só que o perfil da sociedade está mudando, principalmente por causa da internet – e com ela é cada vez maior a quantidade de pessoas que trabalham de casa. Então, veja bem se este não é o seu caso ou se você não pretende, futuramente, transformar o seu negócio em uma atividade remota.
Se for este o caso, lembre-se de escolher um imóvel que tenha a possibilidade de transformação de algum cômodo ou espaço em home office ou que fique perto dos chamados co-working.
Outra dica para quem busca um apartamento pequeno para solteiro, como flats, studios ou quarto e sala, é dar uma espiada na área de lazer. Locais com salão de festas, bares, cozinhas gourmet ou espaço de churrasqueira são uma ótima opção para receber os amigos.
Qual é o imóvel ideal para casal
Começando a vida juntos? Nada mais gostoso do que montar o ninho, mas na hora da escolha também é preciso atenção. Casais recém-casados costumam optar por apartamentos pequenos, geralmente um pouco maiores do que os de solteiro para receber os amigos. No entanto, leve em consideração se há planos de aumentar a família no futuro próximo, comprando apartamento com um dormitório a mais.
Assim você evita o desgaste de ver a cegonha chegar sem um lugar adequado para o pequeno nem de ter que colocar o imóvel à venda rapidamente para tentar comprar outro maior.
Por outro lado, preste atenção na planta do imóvel, que deve ser bem planejado de forma a propiciar reformas futuras, como a eliminação de paredes para a integração de ambientes. Também não vale a pena comprar casa com um quarto enorme, mas uma cozinha minúscula: apesar de poder ser até bom no começo, também pode ser sinal de problema a longo prazo. Os cômodos devem ter uma boa distribuição.

Procure apartamento perto de comércio, próximo ao que o bairro tiver de melhor a oferecer. Vocês gostam de ir ao cinema, frequentam bares e restaurantes ou preferem uma bela noite no teatro? Pense sobre seus hábitos na hora de escolher o imóvel ideal para casal.
Qual é o imóvel ideal para casal com filhos
Já os casais que têm filhos pequenos costumam pensar na infraestrutura para os pimpolhos, o que é absolutamente normal, afinal, quanto melhor a área de lazer, mais diversão para as crianças com tranquilidade para os pais.
Por isso, é claro que um condomínio com piscina, playground, quadra poliesportiva e parquinho é uma ótima escolha, mas está longe de ser a única preocupação. Pense também no entorno do apartamento: há boas escolas, clínicas ou hospitais? A oferta de transporte público é farta? Como é a vizinhança?

Há várias situações menores que também merecem atenção. Veja algumas que separamos para você:
Se gosta de pets, não esqueça de conferir as regras do condomínio antes de fechar a negociação. Pode ser melhor buscar uma casa com quintal do que comprar um aborrecimento com a vizinhança. No entanto, há vários edifícios e apartamentos que aceitam cães, gatos e outros amiguinhos com todo o prazer.

Idosos ou portadores de necessidades especiais não devem comprar casa ou apartamento em ruas com ladeiras ou em prédios baixos sem elevador. Confira todos os acessos que o local oferece antes de fechar qualquer contrato.
Não gosta de dirigir? Ótimo, então você pode economizar comprando um imóvel sem vaga – mas fique de olho na oferta de transportes. Dê preferência aos bairros com estações do metrô e linhas de ônibus.
Fonte: Webimóvel

______________________________________________________________

Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611
f: @alfenasimoveisltdaWWW.ALFENASIMOVEIS.COM.BR


quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Home Office: dicas para montar o seu local de trabalho em casa!



O que ocorre com muitas pessoas que resolvem, por qualquer motivo, trabalhar em casa é que isso pode resultar numa melhora na performance ou numa queda brusca de rendimento. Tudo isso pelas tentações de estar em casa, ao lado da cozinha, perto do sofá com o controle remoto ao alcance... É preciso muita disciplina quando ser que realizar atividades profissionais em casa. Acordar cedo, organizar documentos e compromissos e até mesmo o vestuário (de pijama pode ser complicado e a procrastinação vai adorar) podem influenciar. Outro fator é a organização da sua "estação de trabalho e pensando nisso é que trouxemos algumas dicas para você "arrumar a casa" para os trabalhos.





É o sonho de muita gente trabalhar em casa, mas, para isso, precisa-se de um local organizado e funcional, que tenha espaço suficiente para você desenvolver todas as suas atividades e guardar seus objetos de forma eficiente. Por isso, é importante pensar na decoração do home office para mantê-lo otimizado.





Todo home office precisa de uma mesa, e você tem que escolher uma adequada ao seu tipo de trabalho. Uma pessoa que trabalha essencialmente no computador pode ter uma mesa de escritório pequena, ao passo que outra, que trabalha com arte e/ou faz artesanatos, com certeza precisará de uma mesa maior para comportar todos os seus objetos de trabalho.

Certifique-se de escolher uma cadeira ergonômica e confortável, pois você passará horas sentado e precisará manter uma boa postura para não acarretar problemas de coluna no futuro. Dê preferência a cadeiras com braços e altura ajustáveis, pois assim ela ficará perfeita para você. Afinal, ninguém gosta de ficar tanto tempo sentado com os pés balançando no ar.

A utilização de apoios para os braços, pulsos e pés é essencial para quem passa muito tempo sentado digitando, portanto, vale a pena investir um pouco nesses itens. Esses produtos são baratos e facilmente encontrados em lojas de departamento ou de informática e podem te ajudar a prevenir problemas de saúde como tendinites, pés inchados e dores de coluna.

Para armazenamento de algum tipo de material, talvez seja necessário um armário pequeno, uma estante ou até mesmo uma mesa com gavetas. Utilizar móveis com portas é uma solução interessante, pois são mais fáceis de limpar e deixam a sensação de que o cômodo está arrumado.

Posicione sua estação de trabalho em um local em que você consiga aproveitar a luz do sol ao máximo, mas de forma que ela não te cause sensação de ofuscamento. Na hora de instalar luzes e luminárias, lembre-se de que tanto o excesso quanto a falta de luz podem causar desconforto e dores nas vistas. Se você precisa fazer trabalhos minuciosos, talvez precise de uma luminária de mesa direcionada para te ajudar.




Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611

WWW.ALFENASIMOVEIS.COM.BR



domingo, 19 de novembro de 2017

Vai mudar? Veja essas dicas para proteger seu móveis...

       
Vai se mudar e está em dúvida sobre como embalar os seus móveis para protegê-los? Nós te ajudamos e mostramos algumas dicas!


Mudanças sempre geram preocupações para quem está trocando de casa ou apartamento, pois envolvem algumas pequenas dores de cabeça como o transporte, duvidas como “o espaço vai suportar os móveis que eu tenho?”, ou “tudo vai chegar inteiro no lugar?”. Esse sentimento de apreensão torna todo o processo da mudança como um todo mais complicado. Mas calma, você já pode se tranquilizar conferindo algumas dicas que separamos para você embalar todos os seus móveis de forma segura e prática, garantindo que a mudança no final seja um sucesso!

Plástico bolha para proteger as peças mais frágeis
Se você tem algum móvel com peças em acabamentos mais frágeis ou que exigem cuidados da sua parte, o ideal é que se utilize algumas boas camadas de plástico bolha para evitar que qualquer pancada ou queda venha a trincar ou danificar o seu móvel. Para mesas, armários, penteadeiras (que possuem tampos de vidro) e espelhos é recomendado o uso do plástico para revestir as peças e, sempre que possível, caixas de papelão para transportar tudo com mais conforto e facilidade na organização.



Uma dica extra: para esse tipo de móvel é sempre bom numerar as peças, enrolar os parafusos em um saquinho, pacote de papel ou plástico bolha e guardar todos juntos para que você consiga montar novamente sem problemas quando chegar na casa nova.

Papelão ondulado para o transporte de móveis mais resistentes
O uso do papel ondulado é recomendado para móveis maiores e mais fortes, como sofás, peças do guarda roupa, colchões, entre outros. Um embrulho simples vedado com fita adesiva para caixas de papelão resolve muito bem os eventuais problemas com arranhões e demais estragos que podem acontecer no transporte das peças. Caso seja necessário, vale usam uma camada extra do papelão para garantir ainda mais a proteção do móvel.



Caixas de papelão para acessórios menores
Acessórios menores como livros, decorações de estante ou prateleiras e outros podem ser armazenados em caixas de papelão bem lacradas e protegidas. O segredo aqui é organizar tudo bem arrumado para que os próprios materiais se protejam e as colisões não estraguem nada. Caso as peças sejam mais frágeis ou feitas de um material que possa quebrar com o mínimo impacto, utilize alguns pedaços de plástico bolha e forre a caixa ou enrole os acessórios isoladamente.



Se os seus objetos não são tão frágeis a ponto de precisar do plástico bolha, você pode enrolá-los em várias camadas de jornal e arrumar tudo dentro das caixas
.
Isopor para proteger eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos
TVs, videogames, micro-ondas e outros aparelhos precisam ser protegidos dentro das caixas de transporte para que não tenham seus vidros trincados ou se danifiquem no trajeto para o novo lar. Uma dica bacana entretanto é utilizar caixas grandes o bastante para suportar cada peça revestida com peças de isopor grosso para prevenir os atritos. Além de ajudar a proteger a tela desses aparelhos, o isopor pode ser cortado para caber em qualquer caixa e revestir qualquer produto. É fácil de achar, tem um preço acessível e garante que você não vai “perder” nenhum móvel por problemas no transporte deles.


Agora que você já sabe como se preparar para a sua mudança, providencie os materiais citados e passe as dicas adiante para quem precisar. As caixas de papelão podem ser solicitadas em supermercados e o isopor, o plástico bolha e o papelão ondulado são encontrados em papelarias ou lojas grandes de materiais para escritório.

Fonte: Imovelweb


Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611



terça-feira, 14 de novembro de 2017

5 dicas para criar uma área de churrasco com pouco espaço

Queimar uma carne em casa e chamar os amigos, boa ideia? Mas talvez o espaço pode não ser o ideal... Está sem ideias para decorar a varanda do apê ou o fundo da casa? Que tal investir em um cantinho do churrasco? Inspire-se nos projetos a seguir





Beleza e praticidade na medida


A arquiteta Priscila Acra aproveitou a varanda para criar um espaço de convivência. “É bacana fechar o terraço para protegê-lo das intempéries e apostar em uma boa tela solar”, recomenda.
















 Composições em equilíbrio



Mais do que apenas um espaço gourmet para curtir em ocasiões festivas, a varanda se tornou uma extensão da ala social para ser desfrutada no dia a dia, desde o café da manhã até a happy hour. “Para reforçar a ideia, a proposta foi deixar o terraço com o aspecto acolhedor de uma sala”, explica a designer de interiores Adriana Fontana, responsável por este projeto em que sobra inspiração. 

  
 Em clima de buteco



Na porção coberta do quintal acomodou-se um espaço gourmet, com direito a mesa, pia, geladeira e churrasqueira – o modelo pré-moldado foi fechado com drywall do tipo RF (resistente ao fogo). Porcelanatos cobrem todas as superfícies: no piso, foi aplicado o Duo, da Eliane; nas paredes, a escolha recaiu sobre Ibirapuera Patina, da Portobello (Leroy Merlin). (Carlos Piratininga/)    


Tudo para receber os amigos



O clima ensolarado – conquistado graças à cobertura de policarbonato – combina com o mosaico de azulejos de segunda mão (Casa dos Azulejos). (Alessandra Okazaki/)


Varanda de estar



A escolha dos revestimentos teve papel importante: navegando em alguns sites, os moradores depararam com uma churrasqueira de canjiquinha, porém com a pedra em um formato maior do que este que usaram – para obter um visual mais bonito, elegeram o filete fininho. Já para cobrir o trecho sobre a pia, apostaram no mosaico de azulejos decorados. Os armários vermelhos vieram para alegrar o espaço.  (Paulo Santos/)


_________________________________________________________________________________


Na Alfenas Imóveis você tem assessoria de uma equipe especializada e que traz soluções e orientações sobre suas demandas imobiliárias. Conte com quem tem 45 anos de experiência no mercado imobiliário!



Av. José Faria da Rocha, 6166 - Eldorado - Contagem/MG - (31) 3395-1611



5 pergunta que você precisa fazer para você mesmo antes de comprar um imóvel

Quer comprar a casa própria? É melhor responder a estas 5 perguntas antes... Muitas vezes pensamos se o momento de dar o passo em dire...